É realmente irônico, eu aqui falando com essas jovens almas sobre seus sonhos sendo que, de maneira secreta, o futuro não é exatamente uma surpresa para mim. Eu posso vê-lo, senti-lo como se estivesse tocando minha pele intimamente. Independente de suas ambições, do passado que o clamou, a morte é a única certeza da vida: o destino tanto de reis quanto de meros plebeus. Era justamente isso que eu via, sentia enquanto meu sangue fervia em terror e confusão, a desolação havia chegado até aqui.
Talvez, eu fosse mesmo seu arauto: a mensageira da destruição. Talvez minha mãe estivesse certa, atrás de toda minha beleza e fala mansa só existe sangue inocente. Entretanto, por além desses pensamentos, eu ainda estava presa na visão. O teto havia caído e, em pinturas fugaz, só a sombra da destruição fazia seu caminho até mim. Os infantes estavam ao chão, era o silêncio daqueles que eu devia proteger que mais me perturbava. Ainda sim, em meio a tanta cenas, minha voz não há de se calar: ela ardia, cortava minha garganta, enquanto de meus lábios apenas um nome ecoava. Mikkel.
Por mais engraçado que fosse, seria as palavras desse garoto que me traria de volta a realidade. Ele dizia que estava tudo bem e, enquanto eu apenas sorriria e faria o meu melhor para transpirar um rosto sereno e semblante casual, sabia que essa era uma verdade efémera. A agonia, por trás dessa mascara social, parecia me consumir a medida que meus sorrisos tomavam seu lugar em frente das câmeras ou, nesse caso, em frente de olhos esperançosos.
- Desculpe a preocupação mas, essas dores começaram quando? Meus olhos também são estranhos ás vezes... Ei, pode descansar se precisar, certo Mikkel? Chame-me qualquer coisa. - Sussurrava em um tom ameno, bondoso para essa criança. Faria o melhor para que apenas ele pudesse ouvir e, se eu percebesse uma abertura, tocaria rapidamente sua mão com carinho. Apesar de, no exterior, querer trazer uma mensagem de carinho e zelo, em meu interior a história seria outra. O medo estaria pulsando em meu coração mas, não era por mim: era por Mikkel, era por todas almas imaculadas que estão sob minha guarda.
De volta ao papel de professora, optei mudar minha abordagem. Nenhum dos meus superiores acreditará em minha visões e, na melhor das hipóteses, ririam de mim. Pai, mãe... Maquiavel. Todos aqueles que poderiam crer em minhas palavras me abandonaram ou estão em uma cova agora. Os mortos não sonham, os mortos estão livres de julgamentos, essa é a única vantagem de ser um cadáver. Estou sozinha nisso. Preciso manter-los ocupados, preciso de um tempo para mim mesma.
Mesmo aflita, conservaria meu sorriso e bom humor quando fizesse o meu caminho para o centro da roda onde se encontra a maioria. Ainda que me mantivesse em pé, querendo colocar uma aura de autoridade oscilante com gestos dignos de alguém casual e suave, era difícil esconder um riso acanhada que tomaria vida quando percebesse que Juno havia cruzado os braços, todo orgulhoso e cheio de si por suas palavras... Mal sabe ele que eu era uma peste de cabelos vermelhos em sua idade.
- Juno, gostei de você... Tanto que agora vão ser 100 páginas tudo bem? Antes que a tia aqui esqueça, vocês tão treinando para ser Ninjas né? Um Ninja não é apenas um individuo, um punhado de ambições mas sim, o seu time. Ele carrega a aldeia em seus ombros então... se um de vocês precisa de detenção e umas 100 páginas de um relatório, todos precisam. É assim que é em uma missão: quando um falha, todos falham. A escolha sua não é "apenas sua"Apesar do assunto sério, apesar do tom mais severo - embora não imune a minha simpatia - que eu queria adotar nessas palavras, no fim faria meu melhor para imitar - de maneira cômica e meio exagerada - na postura que Juno assumiu depois de, no passado recente, me responder. Eu era boa como atriz mas, não sabia se era hábil em arrancar risos de crianças: bem, como dizem, "a sorte favorece aos bravos"
- Para seu justa, estou disposta a desconsiderar isso, a punição, se acertarem um único par de questões. Elas são sobre as Regras Shinobi bem, como seu sistema organizacional. As regras, de maneira simples, tem o intuito de garantir o sucesso - o bem da vila - acima de tudo. É como um manual, um livro que de Gennin (o primeiro nível depois de sair dessa acadêmia) até o nosso líder, o visionário Oitavo Hokage deve seguir. - sorriria discretamente para os infantes que me assistem antes de, voltado ao quadro negro, começaria a dar vida a palavras desenhadas com esmero e delicadeza impar.
- Não precisam fazer isso, claro. Também não sou a maior fã de tarefas... Mas, em meio a detenção e um relatório de 100 páginas para hoje, não poderei ensinar para o melhor de vocês uma técnica poderosa que, certamente, será útil para um futuro Hokage, aventureiro ou, quem sabe, para alguém que só quer sair daqui mais rápido... Detalhe, só aceitarei uma resposta para cada questão e ela valerá para todos vocês. São um time agora e tem trinta minutos. Escrito no Quadro
Questão 1: Qual (is) é (são) as Regra Shinobi falsa entre essas listradas?
Regra: "Um shinobi deve sempre colocar a missão em primeiro lugar."
Regra: "Um shinobi nunca deve mostrar suas lágrimas."
Regra: "Um shinobi deve ver os significados ocultos dentro dos significados ocultos."
Regra: " Um Shinobi, antes de tudo, precisa ser Jounnin para alçar cargos mais altos, o poder de um ninja dependente de sua patente"
Regra: "Um shinobi deve seguir as instruções do seu comandante."
Regra: "Um shinobi deve se preparar antes que seja tarde demais para."
Regra: "Um shinobi nunca deve mostrar qualquer fraqueza."
Questão 2: Considerando que a resposta da primeira questão foi correta, qual (quais) dessas regras, se seu time estivesse em missão hoje nessa aula, você descumpriu e quando?
Fim do Quadro Negro
Iria, então, apenas sorrir e largar o giz em seu canto de sempre antes de, com um semblante relaxado, passear pelas bordas dessa sala Discretamente, vigiaria Mikkel em busca de qualquer outro
comportamento estranho: principalmente qualquer outra marca que lembrasse um selo amaldiçoado. Queria questiona-ló mais sobre, porém, daria um tempo antes: não queria assusta-ló.
- Detalhes:
- Nas versões originais, Asami iria tentar manter a ordem de maneira mais sombria e talvez, mais eficiente. Entretanto, acredito que não combinaria tanto com sua personalidade. Caso esteja curioso sobre essa outra abordagem, posso esclarecer em uma MP com prazer.
- Também cortei, para não tornar muito longo, a tentativa de Asami tentando conseguir mais informações de Mikkel enquanto os demais fariam essa "tarefa de sala" principalmente, sobre quando essas dores começou. Se possível, agradeceria uma abertura para isso em outro post.
- Desculpe pela demora de novo. Me animei querendo mostrar a reação da Asami a visão.
- Eu tirei as Regras Shinobi desse Link:
Regras Shinobi
- Suspeitas de Asami:
- Juno (Causador de Confusão, é praticamente certo)
- Hikomi: Distraído (Sem evidências nova)
Em Off:
- Alikia (Prodígio)